O Ministério Público Eleitoral (MPE), em manifestação publicada nesta quarta-feira, 27, requereu a aprovação das contas de campanha de Edmilson Rodrigues de Almeida, o popular “Edinho da Rádio”, eleito prefeito em outubro passado no município de Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia (leia mais AQUI).
Ao analisar a questão, a promotora eleitoral Camyla Figueiredo de Carvalho, não verificou irregularidades e se manifestou pela aprovação das contas, destacando a análise do setor técnico do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRO-RO) que emitiu parece conclusivo atestando a regularidade do procedimento.
“Com efeito, consta, em síntese, no parecer conclusivo (ID 122895230), que foram apresentados extratos de todo o período de campanha, contratos de abertura das contas bancárias, notas fiscais ausentes haviam sido canceladas, bem como foram comprovadas despesas em diligência e justificados os apontamentos descritos em parecer de ID 122887525. No mais, não se verificou irregularidades, concluindo-se pela APROVAÇÃO das contas”, frisou.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, Edinho comentou a manifestação do MPE. “Isso comprova que encaminhamos toda a documentação dentro da legislação e determinações da lei eleitoral. E assim seremos em nosso mandato de prefeito. Cumprimos na campanha e vamos cumprir como prefeito”, destacou.
>>> LEIA, ABAIXO, A MANIFESTAÇÃO NA ÍNTEGRA:
PARECER MP