Os candidatos (re)eleitos e 1º suplentes nas eleições de outubro passado, de três municípios do Cone Sul, já têm local, data e hora definidos para a solenidade de diplomação.
Conforme convite obtido pelo Extra de Rondônia, o auditório do Ministério Público Eleitoral de Cerejeiras será o local de cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras.
Os atos acontecerão na quarta-feira, 11 de dezembro, com início às 9h.
O juiz eleitoral Eliezer Nunes Barros encaminhou convite aos (re)eleitos e 1º suplentes informando que cada um terá direito a três convidados em razão da capacidade do local do evento.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.