Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 9, a secretaria municipal de saúde anunciou a suspensão de visitas no hospital municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier, em Colorado do Oeste. O motivo: aumento de casos de Covid-19 na cidade.
Conforme o comunicado obtido pelo Extra de Rondônia, a suspensão das visitas é temporária e tem por objetivo proteger a saúde e segurança de todos, principalmente de paciente internados, bem como dos profissionais de saúde.
Ainda, o comunicado lembra da “obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, estabelecimentos comerciais e em locais públicos da cidade, como forma de prevenir a propagação do vírus e garantir o bem-estar coletivo”.
Medidas semelhantes já haviam sido determinados por outros municípios da região, como Vilhena e Cerejeiras, devido ao aumento de casos da doença (leia mais AQUI e AQUI).
PREFEITO COMENTA
Em entrevista ao Extra de Rondônia, o prefeito Edmilson de Almeida, o popular “Edinho da Rádio”, comentou a situação. “A suspensão deve-se ao fluxo de pessoas na unidade. As visitas externas geram fluxo de pessoas no hospital levando agentes infecciosos para unidade hospitalar, podendo comprometer ainda mais a saúde dos pacientes internos”, disse.