
Na noite do último sábado, 5, a guarnição da Patrulha Reforço da Polícia Militar prendeu um homem por posse de droga e arma de fogo modificada, em uma residência localizada na rua “O”, no bairro BNH, em Vilhena.
Durante patrulhamento ostensivo preventivo, os policiais se depararam com um veículo estacionado de forma irregular, parcialmente sobre a calçada, em frente a uma casa. Ao se aproximarem para averiguar a situação, os agentes perceberam um forte odor de fumaça, característico da queima de crack, vindo do interior da residência.
A equipe policial fez contato com a moradora, que relatou espontaneamente que seu genro, A.S.P., de 49 anos, conhecido como “Perigo”, e sua filha, L.V.S., estavam em um dos quartos consumindo entorpecente.
Com autorização para entrada, os policiais localizaram A., com uma porção de aproximadamente uma grama de substância análoga ao crack, embalada para consumo pessoal.
No quarto do suspeito, foi encontrada uma arma de fogo calibre .22 modificada artesanalmente a partir de um modelo de pressão, municiada e pronta para uso.
Próximo à arma, estavam também duas munições intactas de mesmo calibre e uma munição de calibre 7,62. A., alegou que mantinha a arma para sua proteção, pois estaria sendo ameaçado de morte. Ainda segundo ele, o armamento estava desmontado para manutenção.
Sem apresentar qualquer documentação legal para posse da arma, e diante da posse da droga, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde os materiais apreendidos foram entregues.
O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial para as medidas cabíveis.











