sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

Jovem é flagrado praticando manobras perigosas e reincide em infração no trânsito de Vilhena

Rapaz de 20 anos conduzia motocicleta sem habilitação, realizando malabarismos em via movimentada; veículo foi removido ao pátio do DETRAN
Motocicleta foi apreendida e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil/Foto: Extra de Rondônia

Na noite de quarta-feira, 1º de outubro de 2025, por volta das 18h20, a Guarnição Reforço da Polícia Militar flagrou um jovem de 20 anos praticando direção perigosa na Avenida Perimetral, nas proximidades do cruzamento com a Rua 1509, em Vilhena.

O indivíduo foi identificado como J.A.O.S., que conduzia uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, placa OHL 4J62. Segundo os militares, ele realizava manobras arriscadas de malabarismo, erguendo a roda dianteira do veículo por vários metros, em meio ao intenso fluxo de pedestres e veículos no horário de término do expediente comercial.

Durante a abordagem, os policiais constataram que J., não possui habilitação para conduzir veículo automotor. Em consulta, verificou-se ainda que ele já havia sido autuado em julho do mesmo ano pela prática da mesma infração, caracterizando reincidência. O próprio autor confirmou que esteve envolvido nos dois episódios.

Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, com enquadramento nos crimes previstos no Art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro (direção perigosa na via pública) e Art. 309 do CTB (conduzir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano).

A motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN e os autos de infração correspondentes foram confeccionados. Não houve resistência à abordagem, tampouco registro de lesões ou danos a terceiros.

Compartilhe: