domingo, 07 de dezembro de 2025.

Vereador é alvo de operação policial por suspeita de prática de “rachadinha” em Porto Velho

Vereador Thiago Tezzari / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, a Operação “Face Oculta” em Porto Velho.

A ação visa investigar suspeitas de peculato e lavagem de dinheiro em um suposto esquema de rachadinha envolvendo o vereador Thiago Tezzari e servidores de seu gabinete.

A operação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MP).

As equipes cumpriram um total de 24 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo endereços residenciais, empresas ligadas aos investigados, gabinete do vereador na Câmara Municipal e locais ligados a assessores do parlamentar.

A Justiça também determinou o afastamento temporário do vereador e de seus assessores das respectivas funções públicas pelo prazo de 30 dias, enquanto as investigações prosseguem. As apurações buscam reunir provas sobre o suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Compartilhe: