domingo, 07 de dezembro de 2025.

Motociclista foge da PM em alta velocidade e quase atropela trabalhadores em Colorado

Homem desobedeceu ordens da Força Tática após ser flagrado com motocicleta irregular e acabou preso na frente do Ciretran
A PM reforça que ações de desobediência e direção perigosa serão coibidas com rigor

Na tarde de quinta-feira, 9 de outubro de 2025, a Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Tapuias, próximo à Avenida Rio Negro, em Colorado do Oeste, quando deu ordem de parada a um homem que pilotava uma motocicleta Honda/CG150 Fan ESDI, de placa NDS8F88, equipada com sistema de escapamento irregular.

Durante a abordagem, os militares constataram que o veículo possuía restrição de circulação, e informaram ao condutor que a motocicleta seria recolhida ao pátio do Ciretran. O condutor entretanto, se comprometeu a apresentar voluntariamente o veículo no pátio.

Contudo, logo após ser orientado a seguir para o Ciretran, o motociclista fugiu em alta velocidade pela Avenida Rio Negro, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. Segundo a PM, a via concentra diversos estabelecimentos comerciais e grande fluxo de pessoas.

Diante da atitude, a guarnição emitiu novas ordens de parada, mas o condutor ignorou as determinações e continuou em alta velocidade. Ao chegar no cruzamento com a Avenida Marechal Rondon, ele invadiu a preferencial sem respeitar a sinalização de “pare”.

A perseguição terminou próximo ao pátio do Ciretran, que naquele momento estava interditado devido à movimentação de caminhões que realizavam a retirada de veículos. O motociclista, no entanto, não respeitou a interdição e quase colidiu com funcionários que trabalhavam no local.

Após conseguir interceptar o condutor, a Força Tática deu voz de prisão e o conduziu à Unisp em condições físicas normais. O condutor se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Compartilhe: