sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

Moradores denunciam situação precária de rua no centro de Vilhena

Cascalho foi despejado há dias, mas falta de maquinário agrava erosão e causa acúmulo de lama e lixo
Imagens: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (16), moradores do final da Rua José de Alencar, no centro de Vilhena, entraram em contato com a redação do Extra de Rondônia para reclamar das más condições de trafegabilidade da via.

Segundo os moradores, há alguns dias, caminhões despejaram cascalho no local como medida paliativa, porém nenhuma máquina foi enviada pela secretaria responsável para espalhar o material.

Com as chuvas, a situação piorou: a erosão aumenta a cada precipitação, e a enxurrada leva cascalho, terra e lixo para o rio Pires de Sá.

Os moradores afirmam que já acionaram a Secretaria Municipal de Obras diversas vezes, pedindo providências, mas até o momento nenhuma equipe foi enviada para solucionar o problema.

O Extra de Rondônia entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que encaminhou uma nota sobre o assunto.

>>>NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria publicada nesta quinta-feira (16) sobre as condições de trafegabilidade no final da Rua José de Alencar, no centro de Vilhena, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOSP) esclarece que não tem conhecimento da carga de cascalho depositada na via. Porém uma equipe técnica da SEMOSP vai avaliar as condições da via e adotar as medidas necessárias de manutenção.

Compartilhe: