
Um homem procurou o quartel da Polícia Militar de Chupinguaia na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, para denunciar que foi vítima de uma tentativa de golpe.
Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a vítima relatou que há vários dias vinha recebendo ligações de indivíduos que se apresentavam como agentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), solicitando a realização de uma suposta “prova de vida”.
Segundo o relato, no dia anterior ao registro da ocorrência, a vítima decidiu atender uma das ligações com o auxílio do filho. Durante a chamada, o golpista orientou que fosse acessada a conta bancária para seguir procedimentos relacionados à prova de vida, passando também a indicar o acesso a outras instituições financeiras.
Ao perceber dificuldade em convencer a vítima, o suspeito encerrou a ligação. Logo após, o homem notou que seu aparelho celular apresentava anormalidades, constatando que aplicativos e arquivos haviam desaparecido, como se o dispositivo tivesse sido formatado ou sofrido intervenção remota não autorizada.
A vítima informou ainda que, até o momento, não houve subtração de valores ou contratação de serviços financeiros em seu nome.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde será investigado.











