segunda-feira, 16 de março de 2026.

Ex-vereador vilhenense morre vítima de complicações de saúde aos 56 anos


Marquinhos Bacana / Foto: Júlio Olivar

O ex-vereador Marcos Gudin de Souza, o popular Marquinhos Bacana, morreu no Hospital Regional de Vilhena, onde estava internado após sofrer um ACV devido a problemas de saúde.

O velório acontece na capela mortuária e o enterro será nesta segunda-feira, 16, às 16h, no cemitério Cristo Rei.

Através das redes sociais, o escritor Júlio Olivar disse que Bacana faz parte da história de Vilhena. “Foi guarda-mirim, trabalhou desde pequeno vendendo picolés, atuou como comerciante bem-sucedido de carros, graduou-se em direito e batalhou como pôde. Marquinhos foi embora cedo demais, pouco antes de completar 57 anos, vítima de AVC. Que Deus o acolha em sua paz eterna! Amém”, disse o comunicador no grupo “Memória vilhenense”.

Bacana ingressou na política no final da década de 90, sendo eleito entre os mais votados da história do Município.

COGITOU RETORNA À POLÍTICA

Em 2016, Marquinhos cogitou retornar à vida política, conforme relato durante uma visita à redação do Extra de Rondônia. No entanto, ele desistiu da empreitada devido a questões partidárias.

“Não descarto a possibilidade de encarar o desafio de concorrer. A experiência parlamentar foi muito positiva em minha vida, pois tive a oportunidade de contribuir com pessoas mais humildes e com o desenvolvimento da nossa cidade, ao passo que jamais pedi ou recebi favor algum do prefeito da época. Isso demonstra que é possível fazer política sem incorrer em ações que desvirtuem a essência da função pública”, disse o ex-vereador à época (leia mais AQUI e AQUI).

Compartilhe:
error: Cópia de conteúdo não autorizada!!!!