
A experiência de Ederson Deiró com o Direito do Trabalho é um dos elementos que pretende levar para sua atuação política.
Servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, ele afirma que sua trajetória profissional permitiu acompanhar de perto diferentes relações entre trabalhadores, empresas e instituições.
Para o candidato, a discussão sobre trabalho precisa envolver tanto a proteção de direitos quanto a criação de oportunidades. Segundo ele, Rondônia precisa de políticas que estimulem a geração de empregos e o crescimento das atividades produtivas.
Ederson também defende investimentos em qualificação profissional. Na avaliação dele, preparar trabalhadores para as novas demandas do mercado é fundamental para aumentar a renda e melhorar as oportunidades oferecidas aos jovens.
Outro ponto destacado é a necessidade de criar um ambiente favorável para quem empreende. Para Ederson, pequenos empresários e trabalhadores autônomos possuem papel importante na economia dos municípios e precisam encontrar menos obstáculos para produzir e crescer.
A experiência acumulada no serviço público, segundo ele, contribuiu para uma compreensão mais ampla sobre a importância das instituições e do respeito às regras.
“Quem trabalha precisa ter oportunidade, dignidade e segurança. E quem produz também precisa encontrar condições para crescer. Uma política de trabalho precisa olhar para os dois lados”, afirma Ederson.













