
Um morador procurou o quartel da Polícia Militar de Chupinguaia na terça-feira, 25 de agosto, para denunciar um prejuízo de R$ 7.080,00 após ser vítima de um suposto golpe ao tentar contratar serviços de instalação de portas e janelas de vidro.
Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a vítima realizou uma pesquisa na internet para adquirir os materiais destinados à sua residência em construção.
No levantamento, encontrou o contato de uma vidraçaria com endereço cadastrado no município de Vilhena e negociou o orçamento diretamente com um homem que se apresentou como proprietário do estabelecimento.
Ficou acertado que a vítima informaria assim que o imóvel estivesse pronto para receber a instalação. Durante o processo, o morador efetuou o pagamento integral do valor combinado por meio de transferências via PIX enviadas para o CNPJ fornecido pela empresa.
No entanto, após deixar o local preparado e notificar o prestador de serviço, passaram-se cerca de três meses sem que nenhum produto fosse entregue ou instalado.
Diante do atraso e da falta de respostas do vendedor, o morador buscou apoio no PROCON, onde foi informado de que a inscrição do CNPJ da vidraçaria encontrava-se inativa.
Para constatar a situação, a vítima deslocou-se até o endereço informado no cadastro da internet em Vilhena e descobriu que outro estabelecimento comercial já funcionava no local.
Com os comprovantes das transferências bancárias em mãos, o morador registrou a ocorrência policial para que o caso seja investigado pela Polícia Civil e informou que buscará o ressarcimento dos valores na Justiça.













