domingo, 13 de setembro de 2026.

Ameaça de morte e fuga alucinante terminam com irmãos presos em Cabixi

Homem descumpriu medida protetiva contra ex-companheira, fugiu de moto com o irmão fazendo manobras perigosas e colidiu contra viatura policial
Foto: Ilustrativa

Dois homens foram presos no município de Cabixi, após uma série de infrações que envolveram ameaças de morte no âmbito de violência doméstica, direção perigosa, colisão e resistência às ordens policiais.

Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência.

A vítima relatou que seu ex-companheiro a procurou, fez ameaças de morte e enviou mensagens de texto acompanhadas da foto de uma munição, sugerindo estar armado.

Durante as patrulhas pela cidade para localizar o suspeito, os policiais se depararam com uma motocicleta sendo conduzida em alta velocidade e com o piloto equilibrando o veículo apenas na roda traseira pela Avenida Tapajós.

Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas do centro.

Durante a perseguição, o motociclista perdeu o controle ao tentar alinhar o veículo e acabou colidindo frontalmente com a viatura policial, causando avarias na parte dianteira do carro oficial.

Mesmo após o impacto, a dupla continuou em fuga por vários bairros da cidade. Em dado momento, os militares identificaram que o passageiro era justamente o suspeito procurado pelas ameaças de morte.

Na Rua Caetés, o passageiro saltou do veículo e correu para dentro de uma residência. Pouco depois, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu próximo a um cruzamento.

Ao ser abordado, ele reagiu de forma agressiva contra a equipe policial, sendo necessário o uso de taser (dispositivo de incapacitação) para contê-lo. Uma porção de substância similar à cocaína foi achada perto do local da queda, a qual o piloto afirmou ser para consumo próprio.

Na sequência, a guarnição realizou a abordagem no imóvel onde o garupa havia se escondido, efetuando sua prisão. No local, nada de ilícito foi encontrado.

Ambos receberam atendimento médico e foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em Colorado do Oeste, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas legais pertinentes.

A motocicleta foi recolhida administrativamente.

Compartilhe:

ATENÇÃO

Proibido copiar conteúdo desta página!