Clésio ingressou no serviço público em 2002, após aprovação em concurso da Prefeitura de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O professor e ex-secretário municipal de Educação de Vilhena, Clésio Cássio Almeida Costa, conhecido como “Professor Clésio”, está concorrendo pela primeira vez ao cargo de vereador nas eleições municipais deste ano, representando o União Brasil.

Com 42 anos de idade, Clésio é natural de Colorado do Oeste, mas vive em Vilhena desde os seus primeiros anos de vida.

Ele atua na educação desde o ano 2000, tendo ingressado no serviço público em 2002, após aprovação em concurso da Prefeitura de Vilhena.

Em sua trajetória profissional, Clésio passou por diversos cargos dentro do setor educacional, incluindo o de diretor de escolas, e, em 2018, assumiu o cargo de secretário municipal de Educação. Essa experiência, segundo ele, proporcionou um profundo conhecimento das necessidades e desafios da educação tanto do ponto de vista de um educador quanto de um gestor.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, Clésio afirmou que sua candidatura é motivada pelo desejo de promover mudanças significativas na área da educação em Vilhena. “Eu sou educador há 22 anos e acredito que a educação é a melhor forma de melhorar uma sociedade. O investimento em educação implica menos gastos futuros com áreas como segurança pública e saúde, porque a educação promove o crescimento do ser humano em todas as suas áreas”, destacou Clésio.

Se eleito, Clésio pretende atuar na fiscalização dos recursos destinados à educação e na implementação de novos projetos que modernizem o sistema educacional local. “Hoje, nossa educação ainda segue um modelo de quase 100 anos atrás. Precisamos evoluir e implementar novas tecnologias e métodos de ensino para acompanhar o progresso que outras áreas já alcançaram”, explicou.

Clésio também assegura que irá dedicar-se a valorização dos servidores de um modo geral, lutando pela garantia dos seus direitos em todos os aspectos, incluindo também questões de estrutura de trabalho, além da questão salarial e cumprimento dos PCCSs.

O candidato enfatiza que, como vereador, terá quatro anos para desenvolver e apresentar projetos que beneficiem a educação, além de lutar por melhorias em outras áreas como esporte, cultura e lazer. Ele acredita que essas áreas, quando bem estruturadas, contribuem para o bem-estar físico e mental da população, além de promoverem a inclusão social. Ele também tem proposta para revitalização do Pires de Sá, transformando o rio que corta a cidade numa área de lazer, esporte e promoção da cultura local.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO