Delegado Regional da Polícia Civil – Fábio Campos

Vilhena registrou índice zero de homicídios no mês de setembro, sem qualquer ação de faccionados desde 31 de agosto, afirma Fábio Campos, Delegado Regional da Polícia Civil.

Segundo Campos, essa queda significativa ocorreu logo após a prisão temporária de 41 membros de facções criminosas, em uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar.

As prisões, que foram prorrogadas após solicitação do Delegado Regional Fábio Campos, fazem parte de uma investigação que teve novos desdobramentos nesta terça-feira, 24.

Segundo o delegado Fábio Campos, a operação é resultado de oito meses de investigações coordenadas, com o apoio da inteligência da Polícia Militar. Durante esse período, foi possível mapear faccionados, identificar líderes e estabelecer conexões entre eles, comprovando a prática de crimes como tráfico de drogas, porte de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. Como parte da operação, houve o bloqueio de aproximadamente R$ 2,6 milhões em bens ilícitos.

Todos os investigados seguem presos, e as investigações continuam, reunindo novas provas contra os membros das facções. O resultado, até o momento, é o índice zero de homicídios registrado em setembro.

“Sabemos que essa situação não será eterna, pois o mercado consumidor de drogas continua e a criminalidade tende a se renovar com o tempo. No entanto, podemos garantir que estaremos sempre monitorando e buscando prender aqueles que desafiarem a ordem pública em Vilhena, seja quem for”, afirmou Fábio Campos.

O delegado ainda destacou que Vilhena registrou 45 homicídios até o mês de agosto, uma média superior a cinco por mês, ou mais de um por semana. Após as prisões, a cidade não registrou nenhum homicídio.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO