Foto: Divulgação

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Vilhena, em Rondônia, incinerou nesta terça-feira (12) aproximadamente 450 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

A operação de destruição dos entorpecentes foi acompanhada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), Dr. Núbio Lopes de Oliveira, e rigorosos procedimentos de segurança e legalidade.

Os entorpecentes incinerados nesta terça-feira são resultados de diversas apreensões realizadas pela Polícia Civil entre os anos de 2020 e 2024, como parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na região. Cada substância apreendida passou por perícia para a identificação e quantificação exata, além de ser submetida à autorização judicial, um procedimento obrigatório que garante a legalidade e transparência do procedimento de incineração.

A incineração aconteceu em um local seguro e preparado para evitar qualquer risco à população e ao meio ambiente, contando com todos os protocolos exigidos pelas autoridades.

O ato de destruição é visto como um passo importante para desmobilizar o tráfico de drogas e impedir que substâncias apreendidas retornem ao mundo do crime.
De acordo com a Delegacia Regional de Vilhena, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate constante ao tráfico de drogas e a outras práticas ilícitas, sendo uma das prioridades de segurança pública na região.

Núbio Lopes de Oliveira destacou que a incineração representa não apenas a efetividade das operações policiais, mas também o comprometimento das forças de segurança em manter Vilhena e o estado de Rondônia mais seguros.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO