Em atendimento ao Ministério Público de Rondônia (MPRO), a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia cancelou o concurso público que dava provimento a diversos cargos no âmbito da Administração daquele Município.
O MP recomendou a medida no início de novembro, após o recebimento de denúncias de eventuais irregularidades no certame.
Na recomendação, a Promotora de Justiça de Buritis, Carolina Rocha, relatou terem chegado à Ouvidoria da Instituição informações sobre condutas supostamente inadequadas no curso da aplicação da prova, realizada em abril deste ano.
Conforme o documento, candidatos se queixaram da ausência de detectores de metais; falta de preparo dos fiscais; inexistência de controle interno nos banheiros; não identificação dos colaboradores, bem como não disponibilização de recipiente para guardar os celulares.
Outro fato apontado pelo MP foi a anulação de 20 questões da prova para alguns cargos, o que corresponderia a 50% do total do exame e, ainda, a anulação da prova para o cargo de motorista de veículo leve, em decorrência de irregularidades não justificadas.
Em nota, a prefeitura explicou que decidiu cancelar o concurso para garantir a transparência e legalidade do certame (leia mais AQUI).
RESSARCIMENTO
Conforme estabeleceu o Decreto nº 234, do Município de Campo Novo, publicado na última terça-feira (19/11), com o cancelamento, fica determinado que sejam promovidos os trâmites necessários para o ressarcimento dos valores da inscrição aos candidatos pagantes. A medida também foi uma providência sugerida pelo Ministério Público.