
O pioneiro Arnildo Savenhago, mais conhecido como “Lenço Branco”, faleceu nesta sexta-feira (20), aos 88 anos, em decorrência de um câncer descoberto recentemente.
Figura marcante da história de Vilhena, Arnildo morava na cidade há 40 anos e era muito conhecido por seu bar, que por décadas foi ponto de encontro para os vilhenenses, nas proximidades do CTG (Centro de Tradições Gaúchas).
Nascido em 4 de abril de 1936, Arnildo deixa um legado familiar de sete filhos, 11 netos e seis bisnetos. Sua trajetória em Vilhena é lembrada com carinho pelos amigos e familiares, que reconhecem sua contribuição como um dos pioneiros que ajudaram a construir a história do município.
O velório está sendo realizado em sua residência, localizada na Avenida Primeiro de Maio, número 4913, esquina com a Rua Gonçalves Dias, no Centro de Vilhena. O sepultamento será neste sábado (21), às 10h da manhã.
A família convida amigos e conhecidos para prestar as últimas homenagens a Arnildo, cuja memória será sempre lembrada como um exemplo de dedicação e pioneirismo em Vilhena.