Ariquemes está prestes a ganhar uma nova e moderna biblioteca, um importante passo para o desenvolvimento cultural e educacional da cidade.
O antigo prédio da Biblioteca Pedro Tavares está passando por ampla reforma e ampliação, que visa unir o tradicional — representado pelos livros e pela leitura — à mais avançada tecnologia atualmente disponível.
O projeto, que conta com investimento de R$ 2,8 milhões, é fruto de emenda parlamentar do senador Confúcio Moura (MDB-RO).
“Tenho me empenhado com a modernidade digital sempre pensando em proporcioná-la à altura, ao mesmo tempo em que cuido de outras melhorias significativas para o município, e a biblioteca é uma delas”, assinalou o senador.
Visitando o prédio, Confúcio acompanhou os serviços, conversando com o engenheiro responsável pela obra e com os trabalhadores envolvidos. Com ele, a secretária de Educação, Sandra Márcia Neves, reforçou a importância da educação e da cultura na formação de uma sociedade mais consciente e engajada.
Segundo Sandra, a nova biblioteca ganhou um projeto arquitetônico inovador que contempla um auditório com 120 lugares. “O espaço promete ser um verdadeiro centro de eventos e atividades, enriquecendo a vida cultural de Ariquemes”, previu a secretária.
Estima-se que a nova estrutura esteja pronta no segundo semestre deste ano, informou a secretária.
“Acredito que, para atrair crianças e jovens à leitura é fundamental que a biblioteca acompanhe as inovações tecnológicas, mas sem perder a magia de folhear e ler um livro”, frisou o senador.
Na conversa com a secretária e a equipe que move a obra, ele contou de sua paixão pela leitura e admiração pela alta tecnologia atualmente disponível para diversos projetos de modernização.
Para Confúcio, o projeto de ampliação dessa biblioteca representa não apenas um investimento em infraestrutura, mas também um compromisso com o futuro. “Ele proporciona à comunidade um espaço que estimula o conhecimento e a troca de ideias.”
“A nova biblioteca será um local onde todos poderão se reunir, aprender e explorar o mundo da leitura e da tecnologia”, acrescentou o senador.
Com as melhorias na Biblioteca Pedro Tavares, Ariquemes se destaca como uma cidade que valoriza a educação e a cultura, preparando-se para um futuro mais promissor e conectado.