O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira, 17, para desmentir informações veiculadas por um site de notícias local sobre supostos atentados realizados por um grupo criminoso em Vilhena.
A publicação, que também mencionava áudios anunciando assassinatos, foi classificada como infundada pelas autoridades.
De acordo com a PM, o serviço de inteligência das forças de segurança monitora continuamente a situação no município e descarta qualquer veracidade nas informações divulgadas.
O comando também esclareceu que o incidente envolvendo um veículo incendiado, citado na publicação, foi investigado e constatou-se tratar de uma pane elétrica, sem qualquer ligação com atos criminosos.
As autoridades lamentaram a disseminação de informações falsas, destacando que atitudes como essa contribuem para gerar pânico e uma sensação de insegurança entre os moradores. “Atitudes como estas adotadas pelo site geram uma instabilidade na população e contribuem para uma sensação de insegurança”, destacou o comunicado.
O 3º Batalhão reforçou que está em alerta para qualquer situação anormal e preparado para garantir a segurança e a tranquilidade de Vilhena. A população é orientada a buscar informações em fontes confiáveis e a denunciar qualquer ocorrência suspeita às autoridades competentes.