Na manhã de domingo (23), uma vítima procurou a Base da Polícia Militar na Rua Rio Grande do Norte, no Setor 19, em Vilhena, para comunicar o furto de uma bicicleta da marca Genova Cairu, aro 26, de cor azul.
Ela relatou à equipe policial que pediu ao filho, menor de idade, para ir até um mercado próximo à residência da família, no bairro Jardim Primavera. O garoto deixou a bicicleta estacionada em frente ao estabelecimento, mas sem cadeado.
Ao sair do comércio, no entanto, a bicicleta não estava mais no local. Imagens de câmeras de segurança registraram um homem desconhecido levando o veículo.
Enquanto a ocorrência era registrada, a Central de Operações informou que um indivíduo com as mesmas características físicas e vestimentas havia tentado furtar um açougue na Avenida Melvin Jones. Flagrado, ele fugiu a pé.
Segundo a proprietária do comércio, o suspeito entrou rapidamente no estabelecimento e, ao sair sem passar pelo caixa, ela notou um volume suspeito sob suas roupas. A comerciante gritou para um funcionário tentar detê-lo, mas o homem correu, deixando cair uma garrafa de whisky.
Durante a fuga, ele abandonou outra bicicleta da marca Genova Cairu, de cor roxa, além de uma mochila cinza contendo três frascos de perfume da marca Million e 15 barras de chocolate, possivelmente furtados de outro comércio.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para investigação.