
Após a veiculação da reportagem do Extra de Rondônia sobre o desabamento parcial da BR-364, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou reparos emergenciais para restaurar o tráfego na via.
A informação foi confirmada pelo superintendente do DNIT em Rondônia, André Lima dos Santos, em entrevista ao jornal.
Na tarde de segunda-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou que o quilômetro 16 da BR-364, saída para Porto Velho, estava com tráfego restrito, funcionando no sistema pare e siga. A medida foi adotada devido ao desabamento parcial de um lado da pista, oferecendo riscos aos motoristas.
O superintendente do DNIT informou que a equipe já está tomando as providências necessárias e que a contratação emergencial para reparo definitivo deve ocorrer em até 20 dias.
“Já estamos tomando as providências. Estamos no processo de contratação emergencial disso. No máximo, uns 20 dias. Vou fazer um paliativo até lá”, afirmou André Lima dos Santos.
A PRF reforça o pedido para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização, evitando acidentes na região.
A rápida resposta do DNIT ocorreu após a divulgação do problema pelo Extra de Rondônia, demonstrando a importância da imprensa na fiscalização e cobrança por soluções para a infraestrutura viária.
>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>