terça-feira, 08 de abril de 2025.
Posto Miriam

Patrulha Reforço prende homem com bicicleta furtada em Vilhena

Após receber voz de prisão, o suspeito provocou lesões em si mesmo
Vip
Para garantir a integridade física do detido, os policiais empregaram contenção física e uso de algemas, encaminhando-o à Unisp/Foto: Extra de Rondônia

Na noite de segunda-feira (31), a guarnição da Patrulha Reforço realizava patrulhamento pelo bairro São José, em Vilhena, quando identificou uma bicicleta de cor cinza, marca Lótus, estacionada em frente a uma residência na Avenida Jamari.

Os policiais reconheceram a bicicleta como sendo de um modelo que havia sido furtado recentemente, conforme ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) no dia 26 do mesmo mês. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem no local.

O responsável pela posse do bem, identificado como D.S., de 33 anos, inicialmente alegou ser o proprietário da bicicleta. No entanto, ao ser informado de que o objeto era produto de furto, mudou sua versão, afirmando que pertencia a um amigo chamado Maycon, que teria viajado e deixado o item sob sua guarda.

Diante das contradições e das evidências levantadas, os policiais deram voz de prisão a D., pelo crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal. No momento em que seria conduzido à delegacia, ele tentou fugir para dentro de sua residência, onde se trancou em um quarto e se deitou sobre um colchão.

Em um comportamento autodestrutivo, D., começou a bater repetidamente a cabeça contra a parede. Em seguida, pegou um cachimbo e perfurou as pernas na altura das coxas, sendo contido pelos policiais. Durante o deslocamento até a Unisp, ele voltou a se auto lesionar, golpeando a cabeça contra as grades do compartimento de presos.

Além dos ferimentos autoinfligidos durante a prisão, D., apresentava uma lesão pré-existente no pulso, resultante de cortes com lâmina de gilete. Ele relatou aos policiais que se automutilou devido ao sofrimento causado pela recente morte de seu pai. O suspeito também confessou ser usuário de crack e afirmou ter feito uso da droga antes da abordagem policial.

Para garantir a integridade física do detido, os policiais empregaram contenção física e uso de algemas, encaminhando-o à Unisp para as providências cabíveis.

Compartilhe:
sicoob