sábado, 12 de abril de 2025.
Posto Miriam

Homem é flagrado com porções de crack na boca e tenta se livrar da droga ao avistar viatura em Vilhena

Suspeito é velho conhecido no meio policial
Vip
Ao ser ordenado a abrir a boca, foram encontradas outras seis porções do mesmo entorpecente, escondidas em uma sacola plástica na cavidade bucal

Na noite de sexta-feira (4), uma guarnição da Patrulha Reforço da Polícia Militar apreendeu nove porções de crack com um homem identificado como E.G.S., de 40 anos, durante patrulhamento preventivo realizado na Rua Brasília, esquina com a Rua Lírio dos Vales, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.

De acordo com informações obtidas pelo Extra de Rondônia, E., já conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico e uso de entorpecentes, transitava em uma bicicleta em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e arremessou um pequeno objeto ao solo após levar a mão ao bolso, o que motivou a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com ele inicialmente. No entanto, ao retornar ao local onde o objeto havia sido descartado, os policiais localizaram três porções de substância análoga ao crack, embaladas para uso individual. Ainda durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem tinha dificuldades para se expressar e não falava de forma coerente. Ao ser ordenado a abrir a boca, foram encontradas outras seis porções do mesmo entorpecente, escondidas em uma sacola plástica na cavidade bucal.

Questionado sobre a droga, E., negou ser o proprietário e alegou que o material era para consumo próprio, sem revelar a origem das substâncias.

Diante dos fatos, a equipe policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base na Lei n.º 9.099/1995, por posse de entorpecente para uso pessoal. O suspeito foi cientificado de seus direitos e compromissado a comparecer em audiência no Fórum, sendo liberado no local.

Após o encerramento da ocorrência, a guarnição seguiu com o patrulhamento na região, reforçando a segurança e coibindo ações criminosas no bairro.

Compartilhe:
sicoob