
Na tarde deste domingo (6), uma guarnição da Rádio Patrulha realizava ronda de rotina nas proximidades do Ginásio Poliesportivo “Dona Magal”, localizado no bairro São José, em Vilhena, quando avistou dois adolescentes em atitude suspeita.
Os jovens, identificados pelas iniciais J.P., e C.S., ambos menores de idade e com diversas passagens por atos infracionais, demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação dos policiais, o que motivou a abordagem.
Durante revista pessoal em C.S., os policiais encontraram dois cartões bancários em nome de J.P., além de uma sacola plástica amarela contendo seis latas de cerveja Skol. O menor afirmou ter comprado as bebidas em um comércio próximo, sem revelar o local exato, e que pretendia consumi-las com o amigo.
J.P., por sua vez, tentou fugir a pé, mas foi localizado pela guarnição alguns quarteirões adiante. Durante a fuga, ele deixou cair um celular Samsung A32, de cor roxa com capinha azul, uma cédula de identidade, uma porção de substância semelhante à maconha embalada em plástico e uma nota de R$ 10.
Questionado, o adolescente admitiu ser dono dos objetos e reconheceu que a substância encontrada era maconha, alegando saber de seus efeitos psicoativos.
Diante dos fatos, os dois menores receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os responsáveis legais pelos adolescentes não foram localizados, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.