
Na noite desta segunda-feira (7), a guarnição da Rádio Patrulha intensificou o patrulhamento na Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada no centro de Vilhena, após denúncias de que o local estaria sendo utilizado para o comércio e consumo de substâncias entorpecentes.
Durante a ronda, os policiais avistaram dois adolescentes, identificados pelas iniciais D.H. e B.M., já conhecidos no meio policial por diversas passagens por atos infracionais. A dupla apresentou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os adolescentes. No entanto, próximo a um banco da praça, atrás do Pelotão de Trânsito, os policiais localizaram um cigarro contendo substância análoga à maconha.
Questionado sobre o entorpecente, D.H., afirmou que havia ido ao local com a intenção de consumir a droga com o colega, mas se recusou a informar onde a haviam adquirido. Já B.M., assumiu a posse da substância e confirmou a versão do amigo, acrescentando que dentro de sua carteira de cigarros havia outra porção de maconha envolvida em plástico.
Diante dos fatos, os adolescentes receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.