
Na sessão ordinária desta terça-feira (8), a Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei nº 7.144/2025, que garante a valorização dos coordenadores das unidades básicas de saúde.
A proposta, de autoria do presidente do Legislativo Municipal, Dr. Celso Machado, tem como objetivo o reajuste salarial dos gerentes dos chamados “postinhos” de saúde.
“Essa lei trata do aumento salarial desses profissionais da saúde, que ganhavam R$ 1.280. Pela responsabilidade que eles têm, esse valor é muito baixo. Com a aprovação, passarão a receber R$ 2.500 – praticamente o dobro. E não é muito, considerando que esses profissionais são responsáveis. Já havia falado sobre isso durante a minha campanha, e levei a proposta ao prefeito Flori, que se conscientizou e decidiu apoiar esses profissionais”, destacou o parlamentar.
O vereador reafirmou que uma de suas bandeiras é o fortalecimento das áreas da saúde e do esporte. “Fui eleito com o apoio de colegas da saúde e vou continuar lutando por melhores salários, infraestrutura e qualidade no atendimento à população”, finalizou Celso.