
O presidente da Associação dos Criadores de Colorado do Oeste (ASCCOL), Ênio Milani, rebateu as alegações do vereador Ataíde Avezão (PL), um dos parlamentares contrários ao apoio financeiro da prefeitura na realização da Expocol (Exposição Agropecuária de Colorado do Oeste).
A 37ª edição acontecerá entre os dias 11 a 15 de junho de 2025, no Parque de Exposições Marcos Donadon.
Ao Extra de Rondônia, Avezão afirmou ser contrário ao evento para que o recurso seja aplicado nos setores de Saúde e Estradas (leia mais AQUI).
Após a publicação da matéria, Milani entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia e disse que as declarações apenas confirmam que Avezão é contra o setor produtivo coloradense. “Ele vive nas costas do Município e nunca prestou contas ou conquistou algo positivo para nossa comunidade. O que ele produziu de bem para a coletividade? É um inútil”, desabafou.
Ênio continuou seu raciocínio questionando a utilização de passagens e diárias que o parlamentar recebeu desde que ocupa a vereança. “Se fosse com dinheiro dele, nunca teria essa mordomia. Vive viajando com diárias”, disse.
Para encerrar, Ênio também questionou a nomeação, na prefeitura de Colorado do Oeste, do ex-vereador Adalkiliano Avezão da Silva Gonlçalves (2021/2024), filho de Ataíde, com salário de R$ 3,1 mil. Conforme o site do Portal da Transparência, ele ocupa o cargo de “Assessor de Gabinete para mídias digitais e contatos publicitários”. “Queremos saber quantos membros da família e apadrinhados tem empregados na prefeitura?”, indagou.
Afirmou também que neste sábado, 12, ele e a diretoria da ASCCOL estarão na Rádio Clube FM de Colorado, a partir das 11, para esclarecer dúvidas sobre a realização da festa agropecuária.