sexta-feira, 20 de junho de 2025.
Posto Miriam

Acadêmicos de Medicina da Uninassau realizam paralisação por melhorias no curso em Vilhena

https://www.urbanexpressvilhena.com.br/
Vip
Acadêmicos em protesto na faculdade de Vilhena / Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (20), estudantes do curso de Medicina da Faculdade Uninassau, campus Vilhena, realizaram um dia de paralisação pacífica em frente à instituição.

De acordo com os acadêmicos, a mobilização teve como objetivo chamar a atenção para uma série de dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos ao longo do curso, incluindo a falta de professores, o não cumprimento de estágios obrigatórios e inconsistências na carga horária prevista.

Com cartazes e faixas, os alunos demonstraram insatisfação com a atual estrutura do curso e cobraram soluções efetivas por parte da administração da faculdade.

Os estudantes ressaltam que compreendem os desafios da gestão educacional, mas solicitam maior comprometimento com prazos e a transparência no processo de resolução dos problemas identificados. O grupo afirmou que a paralisação foi uma medida necessária após diversas tentativas de diálogo e solicitações formais que não resultaram em avanços concretos.

Os alunos destacam que o movimento não tem o intuito de confrontar a instituição, mas de garantir a qualidade da formação médica e o cumprimento das exigências legais e pedagógicas para a formação profissional.

NOTA DA UNINASSAU

O Extra de Rondônia entrou em contato com a direção da entidade educativa, que repassou a seguinte explicação: “a UNINASSAU Vilhena informa que a direção da unidade tem recebido representantes dos estudantes e ouvido as demandas apresentadas. Todas as solicitações estão sendo analisadas com responsabilidade, dentro dos critérios pedagógicos e regulatórios que regem o curso. Reiteramos nossa disposição ao diálogo construtivo e nosso compromisso com a formação de excelência dos nossos alunos”.

Acadêmicos em protesto na faculdade de Vilhena / Foto: Divulgação
Compartilhe:
sicoob consorcio