sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

PM apreende drogas, armas e prende mulher ligada a facção em distrito de Chupinguaia

Durante a ação, companheiro da suspeita conseguiu fugir deixando para trás porções de entorpecentes; crianças que estavam na residência foram entregues à avó materna
Mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde permanece à disposição da Justiça/Foto: Extra de Rondônia

A Força Tarefa da Polícia Militar de Vilhena, unidade designada para o combate ao crime organizado, realizou uma operação no distrito de Guaporé, em Chupinguaia, que resultou na apreensão de drogas, armas e na prisão de uma mulher identificada como S.L.S., na segunda-feira, 25.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, policiais militares realizavam levantamento de informações quando passaram em frente a uma residência e perceberam o comportamento suspeito de uma mulher que observava intensamente a viatura.

Ao retornar ao endereço, a equipe escutou a mulher gritar: “corre, é polícia”. Nesse instante, um indivíduo magro saiu correndo com uma sacola verde, deixando cair várias porções de drogas durante a fuga.

Embora não tenha sido possível capturar o suspeito, a polícia conseguiu manter contato visual durante parte da fuga e recolheu as drogas que caíram da sacola. Diante do flagrante, os policiais entraram na residência, onde encontraram S. Questionada, a mulher confirmou que havia entorpecentes e uma arma no imóvel.

Na revista, foram apreendidos: Uma garrucha calibre .22 de fabricação artesanal, cinco munições de diferentes calibres .22, .38, cartuchos 28 e 32, 1.200 gramas de maconha incluindo as porções caídas durante a fuga, 200 gramas de cocaína, 520 gramas de crack, um pote de creatina de 300 gramas, supostamente usado para misturar à cocaína, ampolas do medicamento Dexaneurin e R$ 120 em dinheiro.

S., confessou à polícia que tinha conhecimento da traficância no local e revelou que seu companheiro, identificado como C., havia sido recentemente “batizado” na facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo ela, C., é filho de C.P., ligados à facção.

Na residência também estavam três crianças: F., de 6 anos, J., de 1 ano e 6 meses, além do bebê que S., espera, já que está grávida de 5 meses, em uma gestação considerada de risco.

Diante da situação, os menores foram entregues à avó materna, que compareceu ao local para prestar apoio.

Após a finalização das diligências e apreensões, S., recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe: