
Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Maracanã, Arrascaeta abriu o placar para o time da casa. Já na reta final da partida, o goleiro Tiago Volpi, de pênalti, deixou tudo igual.
COMO FOI O JOGO ENTRE GRÊMIO E FLAMENGO
O Flamengo controlou a partida por quase todo o primeiro tempo. Com o apoio dos rubro-negros, que fizeram muito barulho no Maracanã, a equipe de Filipe Luís tentou envolver o Grêmio com intensidade e velocidade na troca de passes. O time gaúcho, no entanto, demonstrou uma das grandes virtudes do seu treinador (Mano Menezes): a compactação defensiva. Afinal, o Imortal se fechou no campo de defesa, dificultando as ações flamenguistas.
As melhores chances da primeira etapa foram do Flamengo, ambas com Pedro. Aos 40 minutos, o camisa 9, que no último jogo balançou a rede três vezes, obrigou Volpi a fazer grande defesa. No lance seguinte, a zaga adversário tirou uma finalização do atacante em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo iniciou a segunda etapa ditando o ritmo, encurralando o Grêmio para o campo defensivo. Foi assim que, aos oito minutos, Arrascaeta, com grande participação de Pedro, abriu o placar. O camisa 10 da Gávea, de fora da área, chutou com força, sem chance para o goleiro adversário.
Após o gol do Flamengo, o Grêmio saiu mais para o jogo, mas não teve muito êxito. Pressionando, o time de Mano Menezes chegou ao empate aos 40′. Após pênalti de Ayrton Lucas, que falhou no contra-ataque, o goleiro Tiago Volpi foi para a bola e não decepcionou. Anteriormente, Pavón já tinha mandado a bola no travessão de Rossi.
DATA-FIFA
Essa foi a última partida de Flamengo e Grêmio antes da Data-Fifa de setembro. Assim, as equipes só voltam a campo no próximo final de semana. O Rubro-Negro encara o Juventude, enquanto o Imortal recebe o Mirassol.











