
A Polícia Civil de Cerejeiras prendeu, na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, um homem de 26 anos suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida no início do mês. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, o suspeito estava foragido desde o dia 8 de outubro, quando rompeu o dispositivo de monitoramento eletrônico (tornozeleira) que utilizava. Ele cumpria pena em regime semiaberto por outro crime.
Durante a abordagem, o investigado resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Ninguém ficou ferido na ação.
O crime sob investigação ocorreu no dia 4 de outubro, no Bairro Primavera, quando uma mulher de 26 anos foi atacada dentro da própria residência. A vítima sofreu diversas lesões provocadas por instrumento perfurocortante e precisou de atendimento médico emergencial.
As investigações conduzidas pela equipe do SEVIC (Setor de Investigações) identificaram o suspeito como autor do ataque. Após o rompimento da tornozeleira, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, ao constatar que o investigado teria sido visto nas proximidades do hospital onde a vítima recebia atendimento, representando risco concreto à integridade dela.
A Justiça acatou o pedido da autoridade policial e decretou a prisão preventiva para garantir a ordem pública e proteger a vítima.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, onde foram cumpridos os procedimentos legais, e em seguida encaminhado à Casa de Detenção local, permanecendo à disposição da Justiça.











