sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

PM é acionada após homem ameaçar servidoras públicas em unidade de assistência social em Vilhena

Após ser informado de que não atendia aos critérios para um benefício social, suspeito teria se exaltado e proferido ameaças e ofensas contra as funcionárias
Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência / Foto: Extra de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira (16), uma servidora pública procurou a 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Vilhena para registrar uma ocorrência de desacato.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, o caso ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, quando um homem compareceu ao local para reivindicar benefícios relacionados a um cadastro social que, segundo ele, lhe garantiria o direito de adquirir refeições a baixo custo.

Após ser informado de que não preenchia os requisitos necessários para receber o benefício, o suspeito teria se exaltado e passado a proferir ofensas e ameaças contra a servidora e outras funcionárias que estavam no local.

Conforme o registro policial, o homem chegou a afirmar em tom ameaçador que elas “iriam conhecer o que é bandido”, além de chamá-las de “incompetentes” e “fofoqueiras”.

Diante da conduta hostil e das ameaças, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Ao ser questionado, o suspeito negou as acusações, alegando que as servidoras “armaram” contra ele.

O caso foi registrado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o acusado se comprometeu a comparecer à audiência junto ao Juizado Especial Criminal da comarca de Vilhena.

Compartilhe: