
Na manhã de quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suposto furto de fios de internet na Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Mário Pereira, no bairro José de Anchieta, em Cerejeiras.
Conforme apurou o Extra de Rondônia, no local a guarnição fez contato com o comunicante, que se identificou como funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela retirada de cabos desativados pertencentes a uma operadora de telecomunicações.
Ele informou que, ao chegar para realizar a remoção regular do material, visualizou algumas pessoas retirando e enrolando cabos que ainda se encontravam instalados nos postes.
Durante diligências, os policiais identificaram os envolvidos, que relataram trabalhar para uma empresa e afirmaram que, em determinados pontos, os cabos estariam soltos ou se desprendendo dos postes, causando transtornos à população. Segundo eles, a retirada estaria sendo feita com a finalidade de posterior instalação de novos cabos.
Ainda no local, foi identificado um terceiro homem, que informou estar apenas transitando pela via e auxiliando os outros dois na retirada dos fios que se encontravam soltos.
O comunicante acrescentou que furtos de cabos de telecomunicações naquela região seriam recorrentes, gerando prejuízos às empresas responsáveis e transtornos à coletividade, uma vez que tais ações comprometem serviços considerados essenciais. Relatou ainda que, em ocasião anterior, outra equipe de funcionários tentou acompanhar indivíduos em situação semelhante, sem sucesso.
Diante da divergência das versões apresentadas, da ausência de autorização formal no momento para a retirada dos cabos e considerando o potencial prejuízo social decorrente da subtração de materiais de telecomunicações, a guarnição conduziu todos os envolvidos, bem como recolheu os cabos retirados, encaminhando o caso à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.













