
Através das redes sociais, o presidente da Câmara de Vilhena, Celso Machado (PL), fez uma denúncia preocupante: médicos do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sem receber seus salários desde novembro de 2025.
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 6 de janeiro de 2026, o parlamentar afirmou que, apesar da inadimplência, os profissionais continuam atendendo à população diariamente, mesmo sem a garantia de pagamento pelo trabalho realizado.
Além disso, Celso Machado destacou que diversos fornecedores também estão há três meses sem receber pelos serviços e insumos fornecidos, o que põe em risco o abastecimento, os serviços e o funcionamento das unidades de saúde.
“A saúde não suporta improviso nem desorganização financeira. O que a Santa Casa faz com essa categoria é simplesmente humilhante. Quem cuida de vidas merece respeito, dignidade e compromisso. A cobrança é justa e a solução precisa ser imediata”, desabafou em mensagem no instagram.
O Extra de Rondônia conversou com o secretário municipal de saúde de Vilhena, Wagner Borges, que afirmou que o repasse da prefeitura à Santa Casa de Chavantes (administradora da saúde municipal) está em dia até o quinto dia útil do mês.
O site deixa espaço à Santa Casa para eventuais esclarecimentos do caso.
>> CONFIRA A DENÚNCIA DO PARLAMENTAR:











