domingo, 17 de maio de 2026.

Segurança é preso com arma de fogo durante Festa do Milho em Cabixi

Após denúncia anônima, homem confessou estar armado e alegou receber ameaças devido à sua profissão
Imagem: Ilustrativa

Um homem que trabalhava como segurança privada na Festa do Milho, no município de Cabixi, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de sábado, 16 de maio.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima apontar que o trabalhador estava armado e guardava entorpecentes em seu automóvel.

Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição realizava o policiamento preventivo no evento quando foi abordada por uma testemunha.

Com medo de represálias, a pessoa solicitou sigilo de sua identidade e relatou as suspeitas sobre o funcionário. De posse das características do suspeito, os militares se deslocaram até o ponto indicado e realizaram a abordagem.

PORTE ILEGAL

Durante a revista, o segurança demonstrou um comportamento colaborativo e informou espontaneamente aos policiais que estava portando uma arma de fogo. Ele justificou o porte alegando que vinha sofrendo diversas ameaças de morte em decorrência do seu trabalho na área de segurança. O homem afirmou ainda que o armamento estava desmuniciado e autorizou a entrega imediata aos militares.

Na sequência, o trabalhador acompanhou as equipes policiais até o seu veículo estacionado nas proximidades para que fosse realizada uma busca veicular. Após uma vistoria minuciosa no interior do carro, nada de ilícito foi encontrado, descartando a denúncia inicial sobre a presença de substâncias entorpecentes.

ENCAMINHADO À DELEGACIA

Apesar de não terem sido encontradas drogas, ficou configurado o crime de porte ilegal de arma de fogo. Diante da situação de flagrância, os militares deram voz de prisão ao envolvido e apreenderam o armamento.

O boletim de ocorrência foi confeccionado com todos os dados identificadores da arma. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste para as providências da autoridade judiciária.

Compartilhe: