Armamento apreendido/Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira, 18 de outubro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo e munições no município de Chupinguaia.

Um homem, envolvido na prática do ilícito, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

>>>OCORRÊNCIA POLICIAL

Por volta das 10 horas, equipes da Polícia Militar em Chupinguaia, com apoio de uma equipe do PATAMO realizaram uma abordagem em um “Lava Jato” por terem informações de que no local haveriam armas ilegais.

Em conversa com o proprietário, este informou aos militares que já foi preso no ano de 2021 pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, informou ser CAC, que possuía armas devidamente registradas em sua residência, e convidou a guarnição policial para realizar a fiscalização.

Durante a averiguação das armas e registros, os policiais identificaram uma pistola G2C de cal .9mm que não possuía o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), bem como 100 munições da marca CBC de cal .9mm.

O homem relatou aos policiais que aquele armamento e munições seria de propriedade de um amigo que deixou em sua posse pois iria viajar, relatou ainda que seu amigo não teria deixado nenhuma documentação e que tinha consciência que é ilegal ficar com armamento que não esteja registrado em seu nome.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO