Na última terça-feira, 26 de novembro, a guarnição da Patrulha Reforço, durante patrulhamento no bairro Industrial Parque Novo Tempo (Setor 19), foi acionada pela Central de Operações para atender a uma ocorrência na Avenida Perimetral, esquina com a BR-174.
De acordo com o relato do solicitante, um policial militar à paisana, dois homens estavam transportando uma escada em uma bicicleta e demonstravam comportamento suspeito.
Os suspeitos foram abordados e identificados como A.M.L., conhecido no meio policial por práticas reiteradas de furtos, e L.G.R.M.L., filho de A.M.L. Questionados sobre a procedência do objeto, eles alegaram ter comprado a escada de uma parente pelo valor de R$ 120,00.
Com o objetivo de verificar a veracidade da informação, a guarnição se deslocou até a residência da suposta vendedora. No entanto, ao ser questionada, ela negou ter recebido a visita de A.M.L., e L.G.R.M.L., em sua casa ou vendido qualquer objeto a eles.
Diante das circunstâncias e da falta de comprovação da origem lícita da escada, pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.