
O prefeito de Porto Velho e presidente estadual do Podemos em Rondônia, Léo Moraes, afirmou que a legenda vive um momento de forte expansão no estado e no país, tornando-se um dos partidos que mais crescem proporcionalmente em número de filiados e representatividade.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, ele destacou que o Podemos pretende participar ativamente das eleições do próximo ano com candidaturas próprias aos cargos majoritários, incluindo governo e Senado.
Léo Moraes ressaltou a importância de nomes que, segundo ele, fortalecem o partido no cenário político rondoniense, citando de forma especial o prefeito de Vilhena, Delegado Flori. “O nome do delegado Flori é sempre aventado, estimulado e pensado pelo diretório e pelos correligionários. É um indivíduo sério, dotado de credibilidade, que mudou a realidade da cidade. Hoje Vilhena tem a melhor saúde disparada entre todos os municípios do estado e uma grande aceitação popular”, afirmou.
O presidente estadual da sigla disse que, além de Flori, o Podemos conta com outros quadros relevantes em diversas regiões de Rondônia e que o objetivo é ampliar a representatividade no Legislativo. “Vamos eleger deputados estaduais, deputados federais e queremos ter nomes tanto para o Senado quanto para o governo estadual”, destacou.
Questionado sobre uma possível candidatura própria, Léo Moraes afirmou que pretende permanecer cumprindo seu mandato à frente da prefeitura de Porto Velho. “Política é missão, proposta e atitude. Quero me dedicar a fazer todo mundo voltar a ter orgulho de Porto Velho e que o rondoniense seja respeitado”, declarou, acrescentando que mantém diálogo e parceria com parlamentares.











