
Um morador do Distrito do Guaporé, pertencente ao município de Chupinguaia, procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de estelionato após ter sido vítima de um golpe praticado por um homem no qual confiou.
Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a vítima relatou que foi abordada pelo suspeito.
Na ocasião, o homem afirmou que estava no distrito para comprar uma residência e pediu R$ 2 mil emprestados em espécie, garantindo que devolveria o valor integralmente no dia seguinte.
A vítima confiou na promessa por saber que o homem estava hospedado em um estabelecimento hoteleiro da localidade.
Contudo, na manhã do dia seguinte, o morador foi ao local e descobriu que o suspeito havia deixado o hotel durante a madrugada, sem quitar a dívida nem deixar contatos.
Além do dinheiro em espécie, o morador relatou que o homem também levou um relógio de pulso avaliado em R$ 1,2 mil e outros pertences pessoais.
A Polícia Militar coletou os dados e encaminhou o registro para a Polícia Civil, que investigará o caso enquadrado, em tese, como crime de estelionato.












