
O Extra de Rondônia levou à tona o caso nesta quarta-feira, 26, o que provocou uma série de manifestações de internautas através das páginas do site nas redes sociais.
Jucieli – que foi presidente da Câmara na legislatura anterior – afirmou que, após revisar o Portal da Transparência, notou que atualmente há 61 cargos comissionados, um aumento em relação aos 50 registrados em novembro de 2024, mas que o número pode chegar a 93 (leia mais AQUI).
O site mandou mensagem ao prefeito, mas ele decidiu se defender pela página do site no Facebook, rebatendo a parlamentar. “Não criei nenhuma portaria. O que fiz foi tirar a portaria de uns efetivos e passar para outra pessoa, com isso gerando emprego, sem aumento de custo à prefeitura”, disse Silvano, de forma sucinta.
Ainda, na página do site no Facebook, uma internauta defendeu o prefeito, afirmando que Jucieli perdeu o controle da prefeitura, já que seu candidato a prefeito perdeu, e o vice não é mais o pai dela.
Nas eleições de 2024, Izael Dias Moreira (que tinha como vice Gilmar de Carli, pai de Jucieli) disputou a reeleição e perdeu para Silvenio.
Após a publicação desta matéria, Silvano enviou o vídeo abaixo. Assista.
Leia a nota enviada pelo prefeito: