
Em nota enviada à redação do Extra de Rondônia na tarde desta quinta-feira, 2º de outubro, a coordenadoria regional do Cone Sul, da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia (Seduc), se manifestou a respeito de denúncia de bullying numa escola que agita o município de Cabixi.
A denúncia foi formalizada na polícia pela mãe de uma adolescente estudante da escola estadual José de Anchieta. Entretanto, o diretor e uma orientadora da referida escola negaram as acusações (leia mais AQUI e AQUI).
Contudo, a Seduc afirmou que “foram apurados os fatos e constatado que a informação não procede”. Garante, ainda, que “o que ocorreu foi apenas um comunicado de rotina aos estudantes sobre o uso adequado do uniforme escolar”.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) informa que, diante de denúncia divulgada em redes sociais envolvendo suposta prática de bullying na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, em Cabixi, foram apurados os fatos e constatado que a informação não procede.
No dia citado, nem o gestor da escola nem a aluna mencionada estavam presentes na instituição. O que ocorreu foi apenas um comunicado de rotina aos estudantes sobre o uso adequado do uniforme escolar, conforme previsto no Regimento Interno da escola, aprovado pela comunidade escolar e homologado pela Seduc.
A Seduc reforça que a escola mantém ações permanentes de prevenção e combate ao bullying, por meio de palestras, campanhas educativas e reuniões com estudantes e famílias, priorizando sempre o respeito, a inclusão e a convivência saudável no ambiente escolar.
Secretaria de Estado da Educação de Rondônia – Seduc











